quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Diretora do HRC, Edjane Leite, revela números de serviços e exames realizados através da rede pública de saúde do Estado.

Na manhã dessa quinta feira (26), a diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Edjane Leite, prestou entrevista em uma emissora local da cidade e fez um raio-X completo dos serviços realizados pelo HRC até o presente momento, trazendo ao conhecimento da população, o andamento dos trabalhos realizados através da principal casa de saúde do alto sertão.  No primeiro momento, a mesma se identificou e se apresentou para a população, falou sobre sua naturalidade, a mesma é filha de Cajazeiras, e reside no mesmo município, é enfermeira, já passou pela 9ª Gerência Regional de Saúde na qualidade de gerente regional, e atualmente ocupa o cargo na direção geral do Hospital Regional de Cajazeiras.

Edjane Leite fez questão de fazer um levantamento dos serviços realizados desde o ano de 2014 até a presente data, de acordo com os números levados ao conhecimento da população, é notória a qualidade dos serviços ofertados.

Durante o ano de 2014, foram realizadas 591 transferências de pacientes recebidos no serviço, só nos meses de janeiro e fevereiro de 2015 já chegam ao total de 99 transferências, o número de cirurgias eletivas durante o ano de 2014 até a presente data, já contabilizam 873 procedimentos realizados, fazendo um levantamento dos números de exames de tomografia  no ano de 2014, foram 1.667, e só nos dois primeiros meses do presente ano, já chegam ao número de 149 exames realizados.

A diretora, Edjane Leite, apresentou também, as especialidades médicas existentes no serviço de saúde do Hospital Regional de Cajazeiras, foram citadas e levadas ao conhecimento dos ouvintes todas as especialidades ofertadas, Edjane Leite, afirmou que o HRC disponibiliza profissionais como, clinico geral, Ultrasonografista, Anestesistas, Traumatologista, Cirurgião Vascular, Endoscopistas, Cirurgião Geral, Intensivista, Radiologista, Urologista, Infectologista, Pediatra (Maternidade), Obstetras e Intensivista (Para casos de transferências na UTI Móvel).

A diretora, mal iniciou os trabalhos como gestora da instituição, e já trás ótimas notícias para a população regional, Edjane Leite, confirmou a realização de mais um mutirão de cirurgias de catarata, ela revelou que será um total de 350 procedimentos ao todo.

Uma das conquistas também expostas pela diretora, é que muito em breve, será realizada a completa reforma do bloco cirúrgico do HRC, ela salientou que mesmo com a reforma em andamento, os serviços não vão parar, continuarão funcionando normalmente.

Da Assessoria.




terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Hemonúcleo da cidade de Cajazeiras concluiu na manhã desta terça feira, a segunda etapa da campanha preventiva de doação de sangue para o carnaval 2015.


Nesta última segunda feira (02) de fevereiro de 2015, foi iniciada a campanha de doação de sangue no hemonúcleo da cidade de Cajazeiras. Na primeira etapa, a diretora da instituição, Nuarah Yaponirah, falou da importância do ato de doação no período de carnaval. A diretora também falou dos requisitos a serem preenchidos para que uma pessoa possa se tornar um doador.

Neste primeiro momento da campanha, a diretora do Hemonúcleo caiu em campo junto com sua equipe e foram para as ruas de Cajazeiras, nesta ação, foram entregues kits informativos a exemplo de panfletos deixando as pessoas esclarecidas, como proceder para serem doadores de sangue, foi abordado pela equipe, pedestres e motoristas. A equipe também visitou as dependências da UFCG de Cajazeiras, onde foi realizada conversas com os alunos da instituição e ao mesmo tempo fazendo convites aos mesmos para participar das doações da campanha.



Já na segunda etapa, na manhã desta terça feira (03), o hemonúcleo recebeu em suas dependências os alunos do curso de medicina da Faculdade Santa Maria (FSM), neste caso, os tão conhecidos “trotes” que acontecem nas faculdades foi bem diferente.
Alunos do curso de medicina participaram desse “trote” de uma forma             diferenciada e solidária, eles juntaram os alunos da turma e foram direto para o hemonúcleo realizar suas doações.

Durante o tempo em que os doadores procuravam a instituição, chegando ao local, após realizar o procedimento, era servido um lanche especial para os mesmos que realizavam suas doações. A diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Edjane Leite, também mostrou sua sensibilidade para com o próximo e fez sua doação. Ela fez um apelo à população cajazeirense. “Quero aproveitar a oportunidade e convidar a população de Cajazeiras, para também vir ao hemonúcleo e fazer sua doação, além desse ato ser um ato de solidariedade, uma demonstração de amor para com o próximo, fazer o bem sem olhar a quem, é um procedimento que não dói nada, muito pelo contrário, você sai com o sentimento de dever cumprido”, finalizou.


Veja o Vídeo.









A equipe do hemonúcleo da cidade de Cajazeiras continua com a campanha, todas as pessoas que tiverem o interesse de doar sangue, basta procurar a equipe na instituição, cumprir os requisitos para ser um doador apto.

Da Assessoria.