segunda-feira, 25 de maio de 2015

NOTA Á IMPRENSA






BOLETIM EXTRA
NOTA A IMPRENSA


Informações veiculadas na imprensa de Cajazeiras e região deram conta de que a paciente ANA GABRIELA M. SILVA, 14 anos de idade, teria dado entrada no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) na manhã deste domingo (24), com o quadro clinico de Dengue Hemorrágica e logo após meningite, informações essas que não procede. Por tanto, a assessoria de comunicação do Hospital Regional de Cajazeiras vem explicar o quer se segue:

Na manhã deste último dia (24) domingo, a paciente Ana Gabriela M. Silva, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) da cidade de Cajazeiras por volta das 07:00 horas da manhã, vista a situação clinica da paciente, a mesma chegou a ser transferida de imediato para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

A paciente queixava-se de febre alta e segundo a mesma, há alguns dias atrás a paciente já se encontrava com problemas de saúde e tratando por conta própria em sua residência, vindo procurar atendimento médico no dia acima citado.

Seguindo os protocolos de serviços de urgência e emergência, são realizados exames para diagnósticos e logo após a confirmação do quadro, dar-se início ao tratamento.

 Vários exames foram realizados, como: Sódio, Potássio, Tempo de Tromboplastina Ativo, Atividade de Protrombina, Hemograma Completo, Glicose, Uréia, Creatinina, Cálcio Ionizado, Transaminase Oxalacética e Transaminase Piruvica.  Durante o exame físico clinico, evidenciaram-se placas nas amígdalas juntamente com outros achados que indicava inflamação e que em curto prazo evoluiu para uma infecção grave vindo a óbito por Sepse.

 Sepse é uma condição com risco de vida, que ocorre quando um agente infeccioso tais como bactérias, vírus ou fungo entra na corrente sanguínea de uma pessoa.

A infecção afeta todo o sistema imunitário, o que então desencadeia uma reação em cadeia que podem provocar uma inflamação descontrolada no organismo. Esta resposta de todo o organismo à infecção produz mudanças de temperatura, da pressão arterial, frequência cardíaca, contagem de células brancas do sangue e respiração, descartando assim, todas as informações veiculadas de que a paciente teria sido acometida por Dengue Hemorrágica ou Meningite.


DANIEL OLIVEIRA DE ALMEIDA
Hospital Regional de Cajazeiras
Assessor de Comunicação.

Matricula: 306.607-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário