Em conversa com a diretora da unidade, Nuarah Yaponira, ela disse que o estoque de sangue está razoável e que a campanha lançada é de forma preventiva, até porque no período de carnaval a procura pelos hemonúcleo e hemocentros, sempre aumenta as solicitações de bolsas por parte dos centros hospitalares.
A diretora da unidade, também falou dos critérios para as pessoas que tem interesse de ser um doador, ela explica.
“Para as pessoas que pretendem ser doadores de sangue, basta se deslocar até o hemonúcleo da sua cidade,ou seja, Cajazeiras, onde passará por uma triagem, nessa triagem serão realizados alguns exames e assim o interessado sendo apto a realizar o procedimento de doação, o mesmo será encaminhado para a sala de coleta, qualquer pessoa entre 18 e 67 anos acima de 50 kg pode ser doador “.
A diretora do hemonúcleo também falou dos serviços que serão ofertados durante a festa momesca, que será a entrega de kits informativos durante a festividade no corredor da folia, uma equipe do hemonúcleo será disponibilizada para atuar nos dias das festividades no intuito de informar aos foliões a importância da doação de sangue durante o período carnavalesco.
A campanha se estenderá até o dia 06 de fevereiro, sendo que no dia 02/02 será o dia “D”, onde a equipe estará realizando Pit-stop em semáforos da cidade de Cajazeiras, reforçando aos pedestres e motoristas sobre a campanha de doação.
Veja abaixo a programação da campanha:
02/02 Dia “D” Mobilização na rua, pit stop com panfletagem, entrega de kits e recepção festiva no hemonúcleo com coffe breack para os doadores.
03/02 Trote Solidário com calouros do curso de Medicina da Faculdade Santa Maria.
06/02 Término da Campanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário